Galeria
CARACTERÍSTICAS DE ANEL DE BORRACHA PARA VEDAÇÃO
O anel de borracha para vedação está disponível em diversos materiais: borracha nitrílica (NBR), fluorcarbono (FKM), etileno propileno (EPDM), cloropreno, silicone, fluorsilicone, etc. O poliuretano está disponível com dureza 60 a 93 Shore “A” para resistência de alto desgaste e extrusão com baixo atrito.
O anel de borracha para vedação bidirecional tem aplicações estáticas e dinâmicas.
O anel de borracha para vedação está disponível nos padrões ISO 3601, AS 568 B, BS 1806, BS 4518 e outros padrões reconhecidos.
A General Seal Vedações atua no ramo de vedação industrial, comercializando diversos tipos de peças técnicas, entre eles o anel de borracha para vedação e artefatos de borracha em geral, sendo referência na fabricação de anel de borracha para vedação.
Nossa empresa mantém estoque estruturado de anel de borracha para vedação e de qualidade para atender os ramos de atacado e varejo, e se necessário, fabricar peças sob projeto ou amostra. Atuamos fortemente também em nacionalização de peças.
CURIOSIDADE SOBRE A BORRACHA SINTÉTICA
A borracha sintética pode ser apresentada em dois estados: borracha “crua” e borracha vulcanizada. O processo de vulcanização que torna a borracha sintética resistente quanto a propriedades mecânicas e químicas. Para que isso aconteça normalmente se adiciona de 2 a 30% de enxofre na composição química. Adicionados também catalisadores e após ser submetido ao aquecimento esse elastômero forma um polímero tridimensional servindo de ponte para carbonetos.
É graças a esse tipo de processo que as mangueiras de bombas de gasolina são resistentes ao ataque químico dos combustíveis. Normalmente as mangueiras não feitas de neoprene.
O neoprene é um polímero muito resistente à água do mar sendo também utilizados em cabos de submarinos, roupas de mergulho, revestimentos e correias transportadoras.
Algumas borrachas sintéticas também são compostas de copolímeros que são polímeros formados pela união de monômeros diferentes.
Um grande exemplo desse tipo de polímero é a borracha utilizada na fabricação de pneus que são conhecidos como GRS (government rubber styrene) ou mais conhecidos no Brasil como SBR (styrene butadiene rubber).
Essa nomenclatura indica que a borracha é constituída pela formação de monômeros de eritreno e do estireno. Outro nome popularmente conhecido para esse polímero é o Buna-N ou Buna-S. Segue a reação de polimerização do eritreno: buta-1,3-dieno.