Galeria
CARACTERÍSTICAS DO ANEL DE VEDAÇÃO ORING
O anel de vedação oring é um elastômero em forma de aro, comumente na forma de um “O”, utilizado em vedação dinâmica e estática, de baixa e alta pressão.
O anel de vedação oring foi desenvolvido para acentuar a fenda e a compressão enquanto sejam montadas 2 ou mais partes.
O anel de vedação oring pode ser utilizado em tampas, flanges, hastes, êmbolos hidráulicos ou pneumáticos.
Fabricado em todos os elastômeros, como: borracha natural, silicone, EPDM, PTFE, poliuretano, viton, neoprene, borracha nitrílica, o anel de vedação oring é considerado um vedador de grande versatilidade, sendo muito usado em sistemas hidráulicos e pneumáticos.
Garantimos entrega rápida para São Paulo e outros estados do Brasil. A General Seal Vedações tem um estoque de qualidade variado, incluindo peças de anel de vedação oring.
Faça agora mesmo seu orçamento de anel de vedação oring através do nosso e-mail: contato@generalseal.com.br
CURIOSIDADE SOBRE OS ELASTÔMEROS
Os polímeros orgânicos também são conhecidos como elastômeros. Os elastômeros podem ser de natureza mineral (silicone) e até mesmo alguns elastômeros apresentam características de combustíveis.
Polímeros lineares formam elastômeros com grandes propriedades elásticas, e por isso, é importante ressaltar que os mesmos submetidos à temperatura ambiente são líquidos e apresentam alta viscosidade. Alguns elastômeros apresentam cadeias poliméricas com forças coesivas muito baixas, similares a gases e líquidos voláteis.
Enroladas, as cadeias macromoleculares resultam em rotação livre de “elos” entre si e em “agitação desordenada”, de forma durável. Tais cadeias apresentam variadas formulações que antes eram aleatórias.
Para formar uma estrutura de três dimensões, é necessária uma movimentação entre as cadeias do polímero em forma liquida e um formato de nó de ancoragem entre eles. Sendo assim, os “formatos de cadeia” entre dois nós aparecem em forma de dobra. E se uma força tracionada atuar sobre essa organização, os itens se alongam e a distância entre os nós cresce de forma considerável, já que este tipo de material é muito "deformável".
Se quisermos, por exemplo, esticar esse tipo de borracha em até 10 vezes do seu tamanho inicial, e tencioná-lo, veremos que ele retornara, sob as melhores circunstancias, ao tamanho e formato do início.